Cidades da Baixada Santista iniciam intervalo reduzido para dose de reforço contra a Covid-19
03/12/2021 16:54 em Saúde

Moradores acima de 18 anos que receberam a segunda dose há quatro meses podem buscar o reforço em Bertioga, Cubatão, Itanhaém, Peruíbe, Praia Grande e São Vicente.

 

Seis cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, passaram a aplicar a dose de reforço contra a Covid-19 com intervalo reduzido nesta sexta-feira (3). Bertioga, Cubatão, Itanhaém, Peruíbe, Praia Grande e São Vicente seguem as recomendações do estado anunciadas na quinta (2), e reduziram o intervalo para o reforço de cinco para quatro meses.

Conforme divulgado pelo governo estadual, a medida vale para pessoas acima de 18 anos que receberam duas doses das vacinas CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer. Já no dia do anúncio, as cidades informaram que acatariam a medida.

 

 

As prefeituras reiteram que imunossuprimidos podem receber o reforço 28 dias após a segunda dose da vacina. Para aqueles que foram vacinados com o imunizante da Janssen, o prazo para a aplicação do reforço a maiores de 18 anos é de dois meses. Serão aplicadas as doses disponíveis no município, em caso de falta da Janssen.

 

Documentação

 

 

Para receber qualquer vacinação contra a Covid-19, é necessário apresentar documento original com foto, comprovante de residência e carteirinha de vacinação contra a doença. No caso de imunossuprimidos, é necessário levar, também, comprovante da condição.

 

 

Onde receber a dose de reforço:

 

Em Bertioga, o reforço contra a Covid-19 é aplicado no Ginásio de Esportes Alberto Alves e na Vila do Bem Chácaras, das 9h às 16h. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs) da cidade também aplicam o reforço das 8h às 16h. Em Cubatão, a vacinação ocorre no Centro Esportivo Pita, que fica na Rua Arlindo Leandro, 13, na Vila Nova, das 9h às 15h.

Em Itanhaém, o Posto Volante de Vacinação, que fica na Rua Aécio Menucci, 281, no Centro, aplica o reforço das 8h30 às 16h. Já em Praia Grande, o reforço é aplicado no Polo Ginásio Rodrigão, das 9h às 15h. Ele fica na Avenida Presidente Kennedy, 5.563, no bairro Tupi.

 

Em São Vicente, as UBSs, ESFs e o Ginásio Poliesportivo Dr. Luiz Gonzaga aplicam o reforço de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30. O ginásio fica na Praça dos Ambientalistas, s/n°, no bairro Jardim Rio Branco. Além disso, o posto do Brisamar Shopping, que fica na Rua Frei Gasper, 365, no Centro, funciona das 9h às 20h, e o posto móvel, que fica no terceiro andar (loja 329), funciona aos sábados, das 10h às 18h.

 

Em Peruíbe, a dose de reforço é aplicada de segunda a sexta-feira, nos postos de Caraguava, Centro Ribamar, Trevo e Veneza, das 9h às 15h. A prefeitura adiciona que postos volantes também aplicarão o reforço semanalmente. Na programação, Vila Peruíbe recebe o posto às segundas-feiras, Torre às terças, Santa Isabel e Guaraú nas quartas, Recreio Santista nas quintas e Nova Itariri e Jardim Brasil às sextas-feiras.

 

 

Outras cidades

 

 

Guarujá esclarece que não segue o plano do estado porque já aplica a dose de reforço com um intervalo de 60 dias a moradores com 18 anos ou mais. A medida entrou em vigor no dia 16 de novembro.

Santos e Mongaguá reiteram que aguardam parecer técnico dos Departamentos Regionais de Saúde (DRSs) que oficialize a medida para, então, ela poder entrar em vigor.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!